domingo, 3 de junho de 2018
Harry Potter
Boa tarde, bom dia, ou boa noite. Agora falaremos um pouco do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal escrito por J.K Rowlling e, publicado no ano de 1997(caraca, eu nem era nascido). O livro já foi traduzido para mais de 60 idiomas, e para nossa sorte foi traduzido para o português através da editora Rocco. ( Se quiser me patrocionar eu aceito, rsrsrs)
Bom...o livro conta a história de um garoto de dez anos chamado Harry, que após a morte de seus pais teve o azar de ir morar com os seus tios; os mal humorados Dursleys. Com os seus tios Harry enfrentara uma série de torturas como por exemplo dormir em um lugar escroto cheio de aranhas, usar as roupas de seu primo Duda e ser excluído dos passeios em família. Entretanto o jovem tem a sua vida transformada ao receber uma carta de Hogwarts e descobrir ser um bruxo. Ah, mas os tios de Harry tentaram por diversas vezes proibir o garoto de conhecer as suas raízes e as raízes de seus pais.
Com a ajuda do magnifico Hangrid(meu personagem favorito)Harry segue para Horgwarts através da peculiar estação de trem, King Kross, mas antes, Harry e Hangrid saem as compras no estupendo Beco Diagonal, comprando roupas, varinhas, livros e uma coruja(sim, uma meiga coruja chamada Edwigs).
Na escola bruxa a rotina de Harry sera um pouco mais agradável já que no lugar de seus tios terá dois amigos, Rony e Hermione( no inicio o relacionamento de Harry e Hermione sera complicado, mas logo tudo se ajeitara e eles aprenderam aos poucos a lidar com o gênio difícil da garota). Novamente surgira um obstaculo para Harry enfrentar; o obstaculo tem nome e sobrenome:''Draco Malfoy.'' Draco pegara no pé de Harry e seus amigos apenas por capricho, e para piorar a situação o professor de poções, Severo Snap, carrega em sua alma rancor do pai de Harry e descontara toda a sua raiva no garoto dando injustas punições que danificara os pontos de Grifinória na disputa de casas.
A coisa começa a ficar feia mesmo quando Harry e seus amigos acabam entrando escondidos em um sala proibida da escola encontrando o cachorro de três cabeças, Fofo, o animalzinho de estimação de Hangrid. Fofo guardava a Pedra Filosofal escondendo-a de Voldemort (durante a leitura descobriremos que fora Voldemort que assassinou os pais de Harry e que o mesmo também tentou assassina-lo, mas o seu plano deu errado causando a sua destruição). '' O cara queria uma pedra?'', Exatamente, com a Pedra Filosofal, Voldemort recuperaria as suas forças restaurando também o seu corpo.
As crianças bancam de detetive e saem a procura de pistas desejando saber quem de fato esta traindo Hogwarts se aliando a Voldemort, no inicio da investigação desconfiarão de Snape, por ter uma personalidade duvidosa, entretanto, temos um baita plot twist(reviravolta na história) no final que ira te deixar boquiaberto.
É obvio que eu recomendo este inteligentíssimo livro. Se você ainda não leu esta esperando o que para ler?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tarde Comum.
A bela jovem vestida por Gucci, equilibrando uma Louis Vuitton responsável por guardar seus pertences(documentos, e carteira forrada a dinhe...
-
Bleach, é uma série de mangá criada e ilustrada por Tite Kubo e tem como foco a história de Kurosaki Ichigo um adolescente de quinze ano...
-
Post de divulgação do novo quadro: Terror nas Sombras. Sigam o blog para fiarem por dentro de tudo!
-
A chuva fria caia lá fora! Dentro da minha humilde casinha de tijolos me sentei na terceira cadeira ao lado da televisão. Olhei para o...

Nenhum comentário:
Postar um comentário